A maior discussão que os canadenses têm entre si é: a Costa Oeste é realmente a melhor costa? Já morei em ambos e, embora ame minha cidade natal, Montreal, e a sensação européia que ela oferece, você não pode negar as aventuras épicas que o aguardam na Costa Oeste. Se você gosta de atividades ao ar livre, é aqui que você quer estar!

Whistler no inverno tem o tipo de magia que torna a Colúmbia Britânica um lugar verdadeiramente especial. No segundo em que você vê o pico das montanhas cobertas de neve brilhando, é difícil conter a excitação. Mesmo sendo uma canadense que experimentou neve durante toda a vida e se autodenomina a pior canadense (porque não aguento o frio), ainda é épico!

Já estive em Whistler algumas vezes antes, entre quando morei em Vancouver e viajava por diversão. Deixe-me dizer, não há sensação melhor do que esquiar na neve fresca o dia todo e sair das pistas à tarde apenas para se aconchegar junto à lareira com uma sopa farta e um bom copo de vinho.

Whistler é na verdade composta por 2 montanhas (Whistler e Blackcomb) e há anos reivindica o título de maior estação de esqui da América do Norte. Tem a maior capacidade de subida, com a gôndola Peak2Peak movendo-se entre as montanhas Whistler e Blackcomb no topo. Com toda esta capacidade, é a estância de esqui mais movimentada, ultrapassando frequentemente os 2 milhões de visitantes por ano.

Você pode passar o dia explorando trilhas infinitas. Parece que você está vivendo em um globo de neve! Já deixei você sonhando com Nárnia? Aqui está tudo o que você precisa saber para planejar sua aventura no país das maravilhas do inverno!

Whistler parece mágica e ainda assim intocada, apesar dos milhões de turistas que a visitam todos os anos. Parece uma cidade pequena e ao mesmo tempo oferece uma vibrante vila de esqui com muitos restaurantes, bares e lojas. O que significa que o seu tempo fora da montanha será sempre bem aproveitado. 😉

Onde ficar em Whistler no inverno

Dependendo do seu orçamento, há muitos hotéis para escolher, oferecendo um lugar aconchegante para se refugiar após um longo dia ao ar livre. Eu só fiquei nesses dois e recomendo, mas novamente há algo para todos os orçamentos.

Lago Nita Lodge

O Nita Lake Lodge é um lugar sereno para relaxar, sua incrível localização à beira do lago também é cercada por vistas da montanha. Este hotel está localizado fora da vila, mas a apenas 500 m da gôndola Creekside, e Whistler Village fica a uma curta caminhada ou transporte de distância. Pessoalmente, adoro as suítes espaçosas do Nita Lake Lodge e não senti que estava perdendo nada por não ficar na vila.

Fairmont Chateau Whistler

Localizado na base da Montanha Blackcomb, o Fairmont Chateau Whistler é a escolha perfeita para quem deseja estar no coração da vila. A uma curta distância da maioria das coisas, seus quartos confortáveis ​​e comodidades no local são adequados para todas as idades. Fairmont é sempre um dos meus hotéis favoritos para ficar.

AirBnBs em Whistler

O Airbnb é sempre uma das minhas principais opções ao viajar, se você deseja mais comodidades e flexibilidade do que um hotel. Se você ficar mais do que alguns dias, pessoalmente adoro a ideia de ter minha própria cozinha para preparar as refeições. Muitas vezes também é muito mais barato do que um hotel, pois você não paga por todos os serviços. Existem alguns Airbnb incríveis em Whistler, incluindo casas e condomínios inteiros!

Hotel Pangea

Este é o melhor hotel em Whistler com um orçamento que também não sacrifica o estilo. O Pangea Pod Hotel ocupa um imóvel de primeira linha bem no meio da vila e oferece cápsulas individuais e duplas.

Honestamente, você não pode errar com nenhum deles!

Coisas para fazer em Whistler no inverno

Esquie nas duas montanhas em Whistler Blackcomb: Sendo o maior resort da América do Norte, muitas vezes parece que você é o único na montanha. É tão grande que essa “lotação” raramente é um problema. Você pode esquiar em duas montanhas diferentes e explorar trilhas infinitas com neve incrível.

Dica quente: se você procura mais isolamento, Blackcomb costuma ser menos movimentado do que a montanha Whistler.

Moto de neve com The Adventure Group (TAG) Whistler: Eu recomendo fortemente uma tarde passada com o The Adventure Group. Eu nunca tinha manuseado um snow mobile antes, mas presumi que fosse semelhante a um sea-doo. Nós nos preparamos e eu estava pronto para rolar! Eu sou uma pessoa que precisa de velocidade, então andar entre os pinheiros imponentes e a neve fresca foi a minha escolha.

Adequado para todos os níveis de habilidade, andar de snowmobile com a TAG é definitivamente uma maneira memorável de vivenciar a magia de Whistler, especialmente se suas pernas precisam de uma pausa no esqui.

Spa Escandinavo: Uma das melhores maneiras de relaxar depois de um dia nas pistas é um dia de spa. O spa está completamente rodeado por uma floresta de abetos e cedros. É o lugar perfeito para relaxar e desfrutar de um pouco de paz e tranquilidade. Vários banhos quentes e piscinas frias, saunas a vapor e tratamentos disponíveis no local permitem um relaxamento perfeito.

Não há wifi no Scandinave Spa Whistler, mas eles prometem uma conexão melhor. Obtenha uma lista completa dos melhores spas do Canadá no inverno aqui.

Gôndola Pico 2 Pico: Se você quiser ver as montanhas, recomendo pegar um passe de visitante para experimentar o teleférico mais longo desse tipo. A gôndola Peak 2 Peak das montanhas Whistler Blackcomb é uma viagem de 4,4 quilômetros/2,7 milhas e 11 minutos para infinitas possibilidades.

Os ingressos para o teleférico custam cerca de US$ 150/dia para adultos. Se você não está planejando esquiar, ainda pode querer a experiência que custa US$ 65/adulto.

Onde comer e beber em Whistler

Barra de guarda-chuva do Whiskey Jack: Se você perder seus amigos enquanto esquia/snowboard, é bom ter um ponto de encontro. Para nós, esse sempre foi o The Umbrella Bar para uma bebida no meio do dia e um lanche leve. Se você estiver subindo a montanha para tomar uma bebida, ande na gôndola de Whistler até o roundhouse lodge.

Vila Sushi: Um alimento básico em Whistler por seu ambiente excêntrico, sushi fresco e jantares selvagens. Não deixe de fazer reserva com antecedência, nunca vi esse lugar sem fila!

Eu recomendo os cubos de tofu fritos! Nunca provei um tofu tão delicioso quanto o Spicy Agedashi Tofu! Seus pãezinhos também são porções extremamente frescas e grandes. Se você quiser tentar algo diferente, IU recomendo comprar uma jarra de Margaritas de Saquê de Morango.

Pão Puro: Agora tenho certeza que a maioria de vocês sabe que adoro croissants, então este lugar foi altamente recomendado por vocês! E não decepcionou! Purebread pode ser um pouco cansativo porque há então muitas opções boas assadas! Felizmente, a equipe foi muito paciente enquanto eu escolhia cuidadosamente minhas guloseimas, uma por uma.

Purebread tem uma excelente miscelânea de brownies, pães doces, bolos, scones, pães e vários sanduíches e tortas para o almoço. Há muito para veganos também. Acabamos aqui na nossa última manhã antes do nosso voo e acabei comprando um croissant de amêndoa, um biscoito e um café com leite e meu amigo um brownie e um bolinho. Com uma mordida entendemos por que as pessoas dizem que nos incentivaram tanto a ir aqui, principalmente no café da manhã.

O bigode verde: Todo o cardápio é vegano e sem glúten. O cardápio varia de fartos pimentões vegetarianos a pratos crus e saladas de superalimentos. Eles também têm uma grande variedade de sucos e smoothies frescos e deliciosas sobremesas veganas!

O broto nu: Um bar de sucos/café com muitas opções vegetarianas e sem glúten. Eles estão localizados bem no centro da vila, por isso são perfeitos para visitar se você precisar de algo rápido e saudável em qualquer lugar. O menu Naked Sprout oferece sanduíches grelhados, ramen, tigelas de quinoa, sobremesas e uma variedade de smoothies e sucos frescos.

Churrasqueira Tandoori: Juro que a comida indiana é uma das minhas linguagens do amor. Sou um grande fã de curry em dias frios e esse lugar, localizado no segundo andar, parece uma joia escondida. Eles têm muitas opções vegetarianas e veganas no menu, desde chana masala de grão de bico até meu favorito, Aloo Ghobi, com opções de temperos de 1 a 5.

Torta Funcional é uma pizza aparentemente incrível que ainda tem uma opção vegana, ‘Mos Def’. Acompanhe com além de linguiça de carne, cogumelo, cebola e queijo sem leite. Com uma crosta supermacia e pastosa por dentro e crocante por fora. Preciso experimentar este lugar na minha próxima visita!

Ohyama Ramen: Outro lugar que ainda não provei, mas aparentemente a tigela cremosa de ramen vegano é irreal! Não sou um grande fã de Ramen, talvez só não tenha encontrado um bom vegano, então estou curioso para ver se vale a pena comer barato em Whistler.

Cristina: Desfrute de vistas panorâmicas deslumbrantes das montanhas. A Christine’s está localizada no topo da gôndola Blackcomb, no restaurante Rendezvous, a 1.860 metros de altura (6.102 pés). Reservas são recomendadas se você quiser um assento perto da janela.

Café Rimrock: Conhecido pelos frutos do mar, este restaurante pitoresco fica em um charmoso chalé. Só de ler os comentários sobre este lugar me deu vontade de fazer uma reserva o mais rápido possível. “Uma das melhores refeições que já comi!”, “Definitivamente um “must do” quando você visita Whistler”.

Tortas Picadas: Uma garota australiana se apaixona por um garoto canadense, este lugar é um trabalho de amor! Uma torta de pico é uma torta de carne tradicional australiana (não deve ser confundida com uma torta) coberta com ervilhas e purê de batata coberto com um molho de dar água na boca. Claro, você pode encomendá-los como quiser – incluindo opções vegetarianas e veganas disponíveis, bem como tortas de sobremesa!

Este lugar é imperdível em Whistler e é super acessível!

Outros restaurantes que ainda não experimentei, mas sobre os quais ouvi ótimas coisas, incluem:

Companhia Cervejeira Whistler: Confira uma cervejaria local e experimente uma variedade de cervejas aqui.

Montagem de crepe: Se você é um amante de queijo, vá aqui para comer tudo que é francês, como crepes, fondue ou raclette.

Restaurante Araxi e Bar de Ostras: Da terra ao mar, Araxi aposta em reunir ingredientes locais para uma experiência gastronómica requintada num espaço animado. As reservas são obrigatórias, pois este é um restaurante muito popular.

Espero que esta postagem do blog ajude você a planejar sua próxima viagem às pistas!! Se você gostou, deixe-me saber o que você achou nos comentários!

Não tem tempo para ler? Fixe para mais tarde!

Compartilhar é cuidar!